top of page
Buscar
  • Foto do escritorHosano Rodrigues Guimarães Júnior

E agora José?!



Vídeo: é um musica com a letra de Carlos Drummond de Andrade que retrata a situação nada boa de José.


Faz exatamente 1 ano que fiz minha ultima postagem e com isso minha vida mudou e o mundo também. As vezes na vida tomamos decisões que acreditamos ser o mais lógico o mais racional. No final de dezembro do ano passado consegui trabalhar no hospital (pra quem não sabe eu tenho um curso de técnico em enfermagem) esse era de longo prazo meu plano B, um plano que executaria assim que me formasse na área para conseguir um pouco mais de estabilidade financeira.


Mas Júnior fotografia não dá dinheiro?


Se você se dedicar 100% talvez ganhe sim, mas de longe é preciso empenho, um emocional inabalável e dividir sua personalidade em alguém que: venda, fotografe, estude e cobre financeiramente quando necessário. Então eu não entreguei toda a minha energia para esse ato, fiquei com medo pois criticas positivas me motivam mas negativas drenavam toda a minha energia e sem reagir suprimia até me deixar invisível, se levantar não é fácil, encontrar forças para continuar também demanda esforço. Mas aqui estou eu acreditando estar revigorado, imaginando dias melhores na minha jornada fotográfica.


E como você está com essa pandemia?



Foto: estou de toca e máscara cirúrgica, dia dia na nova profissão.


Estou bem tento levar minha quarentena particular, devido ao plano B, acho que se eu tivesse como fotógrafo estaria um pouco mais apurado: sem eventos, sem pessoas. Apesar dos ensaios serem uma forma de ganhar um pouco ainda sim não é suficiente para ter uma estabilidade econômica. Fiquei triste pelos cancelamentos, mas entendi que era pelo um bem maior, a doença é séria, assustadora e fatal.


E o Hospital?


Então estava tudo bem, ficava no setor que já tinha um bom relacionamento e uma rotina de trabalho que já estava acostumado (centro cirúrgico), no entanto com a pandemia as coisa mudaram, foi para UTI-COVID e lá estou reaprendendo tudo, na pressão e com muito esforço e não ficamos parado por nada. Enfim um grande esforço que não sei sinceramente até quando vou suportar.


Futuro?


Sinceramente as coisas estão incertas, o mundo está enfrentando a segunda onda de infecção, polarizações políticas e os demais problemas que acontecem em nossa sociedade deixam o cenário ofuscado por dúvidas , o que podemos fazer então? nos adaptar, aceitar que o mundo mudou e as nossas práticas também precisam mudar. Por isso estou me dedicando a ensaios e me manterei neles, fazendo que gosto e me moldando a essa nova realidade, penso em explorar novos olhares na fotografia até me conectar com algo novo e motivador.


Só agora?


Sim, de lá pra cá foi muita coisa que aconteceu comigo e a princípio tive que dar prioridade a minha profissão atual para depois planejar a projetar um futuro no qual consiga demostrar meu trabalho como arte, uma hora eu chego lá, quero me dedicar a fotografia autoral e nela deixar a minha essência, a minha assinatura.




Por fim quero agradecer de coração a todos que prestigiam o que eu faço e em agradecimento devo continuar a acreditar no sonho de tornar fotografia 100% parte da minha vida.






26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page